terça-feira, 19 de abril de 2016

Como tudo muda

Enfrento um momento de angústia e fui pro pages escrever o que sentia como sempre faço quando rumino sentimentos e pensamentos.

Me deparei com alguns textos de situações do passado e os li. É muito louco como lemos o que éramos naquelas situações e sentimos um tipo de vergonha por ter perdido tempo e energia com assunto e gente irrelevante.

Ao perceber essa sensação, lembrei que eu tinha esse blog e resolvi registrar outra coisa nada a ver com a minha motivação inicial para escrever: seja lá o que estiver acontecendo, o tempo vai passar, você vai olhar pra trás e vai ter pena de ter desperdiçado recursos com o que não merecia. O problema, é que enquanto você tem esperança, você investe, aposta, e depois de se recuperar por ter dado errado, vê que foi o melhor mesmo.

Quando dá certo, você ganha o que queria, o tempo passa e você imagina como seria se tivesse dado errado.... e normalmente se pergunta se não teria sido melhor.

Eu já não estou mais nem aí. Ofereço o meu melhor em todos os lugares pra todas as pessoas. Os inteligentes aceitam e retribuem, os aproveitadores aceitam e vão embora e os burros recusam. Já eu, nunca fico sem nada pois sou a dona do meio de produção: o meu melhor sempre me acompanha.

Nenhum comentário: