quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Picaretagem

É muito louco, mas as pessoas querem ser enganadas. Eu não sei se gostam de ser mesmo enganadas ou se gostam de ser cômodas e por isso compram o tempo todo a solução fácil vendida pela fada mágica.
Fada mágica não existe, o que existe é picareta. Tem tudo quanto é produto pra quem gosta de ser enganado.  Vende-se amor próprio, emagrecer sem sacrífico, o grande amor da sua vida, salvar os animais do mundo, salvar o mundo, ficar rico. Nego compra, ninguém entrega, mas está tudo certo.
Os picaretas se dão bem e quem fala em consciência, responsabilidade e trabalho, se lasca. Quem assume a impotência diante do caos, não vende.
A picaretagem é tão entranhada no mundo que 80% dos picaretas imaginam que são íntegros e entregam o que vendem.
Quem se dedica com seriedade e dá o seu máximo pra realizar algo, raramente lança seus projetos porque não quer falhar e acaba servindo os picaretas.
Como encorajar todo mundo que eu conheço que fica se escondendo num grupo, puxando o saco de um sistema a implementar suas nobres idéias? Enquanto quem tiver vergonha na cara e responsabilidade ficar tímido os picaretas e a cultura de idolatria superficial ganharão força.

Nenhum comentário: