sábado, 26 de janeiro de 2013

Fazendo tudo e só o que podemos.

Toffee - estrela de fevereiro do calendário Celebridade Vira-Lata 2013
Não tenho poder de combater a imbecilidade humana. Não tenho capacidade para lutar contra fogos de artifício, rodeios, maus tratos contra animais, crianças, mulheres, negros, homossexuais, idosos, deficientes. Contra a corrupção, então, só o que posso é me manter honesta. Tudo isso me sensibiliza, entristece, envergonha e oprime. Sou humilde o suficiente para aguentar o sofrimento em silêncio diante da minha impotência de pessoa comum. Sou apenas um ser humano limitado pela incompetência emocional, intelectual, física, financeira e social, além de tudo, sei que gritar na internet é sem resultados e sem valia.

Inconformada com o lado feio da existência, não desisti e pensei no que posso fazer. Posso ser gentil com as pessoas e perseverar nessa lógica. Todo mundo pode sorrir. Todo mundo pode utilizar com frequência POR FAVOR e OBRIGADO. Todo mundo que dirige, pode dar passagem no trânsito. Coisas simples, que desencadeiam maravilhas complexas.

Depois de assimilar a responsabilidade e obrigação de praticar coisas simples, pode-se ter mais critério para boas atitudes. Pensei em como posso ajudar na CAUSA ANIMAL. O óbvio, se quer atuar em qualquer causa, a ação tem que ser EDUCACIONAL. Para conseguir a atenção das pessoas e engajá-las, nada como bom humor e contar que finais felizes existem. Lembrar o porque da vida ser tão mágica e valiosa pra todos. Está aí o Celebridade Vira-Lata.


A experiência no trabalho social me convoca a insistir para que as pessoas entendam e abracem sua responsabilidade. O que eu percebo de gente efetivamente bem-intencionada e capacitada com atitudes levianas e declarações vazias é o que mais me preocupa. Antes de ir pra linha de frente, eu achava que a apatia e indiferença eram o problema, mas hoje, sei que sem querer, as pessoas atrapalham a evolução de maneira ativa.

Alimente seu lado que ama, faz, transforma e participa, sempre com classe e mansidão. É essa voz que tem que ser fortalecida dentro de você. Toda vez que um movimento positivo é iniciado amigos de jornada se unem e os resultados são indescritíveis.

Agradeço a todo mundo que me ajuda a fazer o projeto: quem trabalha nele, quem compra o calendário, quem faz os mutirões, quem leva os animais. Essa troca de energia, sem dúvida, é o segredo do sucesso. Afinal, qual é a definição de sucesso se não SER FELIZ?

Já tem o calendário mais lindo e transbordante de boas energias como amor, amizade, solidariedade e bom humor? Compre em www.celebridadeviralata.com.br .

Nenhum comentário: